Geral

Ação de Investigação Eleitoral pode mudar composição no Legislativo de Dois Riachos-AL

Ação está tramitando na 46ª Zona Eleitoral no município de Cacimbinhas- AL

Roberto Gonçalves 25/04/2025
Ação de Investigação Eleitoral pode mudar composição no Legislativo de Dois Riachos-AL

Uma ação de investigação eleitoral do Ministério Público Eleitoral que está tramitando na 46ª Zona Eleitoral de Cacimbinhas, poderá mudar a composição dos nove vereadores do município de Dois Riachos, Sertão do Estado.

De acordo com o autor da ação, haveria indícios de fraude à cota de gênero nas candidaturas femininas do Partido dos Trabalhadores (PT) aos cargos de vereadoras no Município de Dois Riachos, notadamente pela inexpressiva votação das candidatas Roberta Heloísa da Silva e Deisy Kristiny Ferreira da Silva, bem como pela prestação de contas padronizada e ausência de atos efetivos de campanha, o que acarretaria, com o decote das candidaturas, a percentual inferior ao mínimo legal exigido para cota de gênero.

A testemunha Mencia Suzana Soares Pereira, declarou que participou normalmente dos atos de campanha eleitoral e conhece todos os candidatos, porque é uma cidade pequena; que mora na cidade, e que acompanhou boa parte dos atos dos candidatos, porém, disse que não conhece a candidata Heloísa (ROBERTA HELOÍSA DA SILVA), que se colocá-la na frente dela ela não sabe dizer quem é ela.

Não viu nada dela. Só soube dela depois da campanha, porque disseram que ela só teve dois votos. Que nunca ouviu falar que um candidato só teve dois votos em Dois Riachos. Que no período do pleito estava na cidade. Que só ouviu falar da Senhora Roberta depois da campanha, por conta da votação. Que conhece a Deyse (DEYSE KRISTINY FERREIRA SILVA), porque ela é filha de um vereador de Dois Riachos.